¡Hot Dog Español!

Olá amigos do CdM! Quanto tempo! A saudade bateu forte e prometo ser mais constante nas receitas. É que ultimamente tenho me dedicado muito ao emprego oficial, e também ao meu novo blog 100% em inglês com harmonizações de Junk Food e Excelentes garrafas de Vinho. Se quiserem dar uma passada por lá, é o Junk Food For Wine Lovers. Voltando à receita de hoje, postamos aqui o nosso primeiro cachorro quente! No universo gourmet, cachorro quente tem dado o que falar. Tem gente produzindo a própria salsicha, gente trocando salsicha por linguiça, gente importando mostarda (segura o dólar!), gente fazendo sua própria baguette pra abrigar salsichas e molhos. Mas a verdade é que na nossa opinião, comida de rua não se gourmetiza, se celebra. Pode botar o foie gras que for, o azeite trufado que for, cachorro quente é cachorro quente. Simples assim. E hoje vamos fazer uma versão com temperos e ingredientes espanhóis, acompanhando uma deliciosa salsicha de peru defumada. Se desejarem, podem substituir a salsicha por um chorizo espanhol. Então? Vamos à receita?

IMG_1127

Serve

4 pessoas

Ingredientes

4 Mini Baguettes

4 Salsichas de Peru Defumadas

1 Pimentão Vermelho, cortado em cubinhos

4 Tomates Italianos, sem pele em cubinhos

2 Colheres de Chá de Páprica Defumada

2 Colheres de Chá de Páprica Picante

1 Cebola, cortada em brunoise

1 Folha de Louro

1/4 Xícara de Vinho Branco Seco

2 Colheres de Sopa de Azeite de Oliva extra Virgem

Direções

Em uma frigideira, fritar as salsichas até que estejam douradas. Reservar.

Nesta mesma panela, acrescentar o azeite, cebolas e pimentões vermelhos. Acrescente as pápricas. Refogar até que absorvam o toastadinho das salsichas no fundo da panela. Acrescentar o vinho branco, tomates e uma folha de louro e deixar reduzir.

Esquentar as baguettes em um forno a 180ºC por 5 minutos.

Corte as baguettes, recheie com as salsichas e depois com o relish espanhol de páprica e pimentão vermelho.

Voltar com as salsichas e deixar apurar o gosto do defumado ao molho.

Harmonização!

Harmonizamos com uma Sangria de Zinfandel Rosé da Califórnia (Round Hill White Zinfandel 2013, R$ 28, no Zona Sul) e esta música deliciosa do Peter Morén. Cheers!