Linguado na Farinha de Mandioca com Batata Doce Crocante!

A receita de hoje é simples, pode ser feita em uma hora e fica deliciosa. O linguado é empanado na farinha de mandioca torradinha o que dá uma crocância sensacional. E a batata doce vai forno regada no azeite com flor de sal, páprica defumada e tomilho dando a ela um sabor singular. É um belo de um almoço. Vamos à receita! Linguado na Mandioca e Batata Doce Crocante

Rendimento

02 pessoas

………………………………………..

Ingredientes

02 Filés de Linguado Graúdos

1 Maço de Cheiro Verde

1 Maço de Coentro (se não vier no Cheiro Verde)

½ Limão

3 Dentes de Alho amassados

Sal e Pimenta do reino, a gosto

50g de Farinha de Mandioca Torradinha

500g de Batata doce

30ml de Azeite de Oliva Extra Virgem

2 Colheres de Chá de Páprica Defumada

Flor de Sal a gosto

………………………………………..  

Técnica de Preparo Manuseie delicadamente os filés de linguado e coloque em um bowl. Esprema o limão por cima e tempere com sal e pimenta a gosto. Esmague os dentes de alho e pique grosseiramente o cheiro verde e coentro e esfregue delicadamente nos filés de peixe. Deixe marinar por 20 minutos na geladeira. Enquanto isso, descasque a batata doce e corte em formato de bastões, como se fossem batatas fritas. Ferva 2 litros de água em uma panela e cozinhe a batata doce por 7 minutos. Escorra esta água e reserve. Disponhas batatas sobre uma assadeira e regue bem com azeite. Adicione a páprica e a flor de sal e leve ao forno a 200ºC por 45 minutos, virando no meio do tempo. Retire os filés de linguado da marinada. Em um prato, disponha a farinha de mandioca e tempere com um pouco de sal. Empane os filés delicadamente e leve-os a uma frigideira em fogo médio. Frite com azeite por 2 minutos de cada lado. Sirva com a batata doce crocante e uma boa pimentinha.

………………………………………..  

Harmonização Líquida e Musical Esta receita vai muito bem com um vinho branco seco bem mineral, servido bem geladinho. E na música, fizemos uma combinação de dois artistas bem bacanas: Chet Faker e Toro y Moi. Aperta o play e mãos à obra! Cheers!