Mediterranean! Tilápia com Crosta de Gergelim, Pimentão Grelhado e Arroz de Açafrão!

A dieta do mediterrâneo já deu o que falar. Por uns 6 meses, só se falava nela. O Cucina di Matteo trouxe hoje uma receita deliciosa direto do mediterrâneo, utilizando a Tilápia com uma crosta de gergelim como base, acompanhada de um delicioso pimentão vermelho na chapa e um arroz de açafrão super leve. E o playlist traz músicas refrescantes e leves pra acompanhar este prato delicioso.

Mediterranean Day

Rendimento

04 pessoas

……………………………………..

Ingredientes

04 Filés de Tilápia

1/2 Maço de Salsinha

02 Dentes de Alho, amassados

Suco de 1 Limão Siciliano

100g de Farinha de Rosca Panko

100g de Gergelim Preto e Branco, misturados

Flor de Sal

Sal refinado, a gosto

200g de Arroz

Açafrão em Pó

06 Dentes de Alho, picados

01 Pimentão Vermelho, sem semente

……………………………………..

Técnica de Preparo

Prepare uma marinada para o peixe com o suco do limão, alho e a salsinha picada. Esfregue bem o alho amassado no peixe. Deixe marinar por 1 hora.

Em uma panela, refogue os 06 dentes de alho e acrescente o arroz juntamente com o açafrão em pó. Misture bem. Acrescente 380ml de água e o sal e cozinhe por 12 minutos com a panela tampada. Apague o fogo e deixe terminar de cozinhar por 20 minutos com a panela tampada.

Retire o peixe da marinada. Em um prato a parte, misture o panko, gergelim e uma pitada de sal. Passe o peixe nesta mistura dos dois lados, empanando bem. Reserve.

Em uma chapa quente com um fio de azeite, grelhe o peixe por 02 minutos de cada lado e o pimentão por 8 minutos de cada lado.

Sirva tudo em um prato e salpique um pouco de flor de sal sobre o peixe e o pimentão.

……………………………………..

Para harmonizar!

Para harmonizar, sirva um vinho que não vem do mediterrâneo mas que combina maravilhosamente bem: um Malbec Rosé. Um vinho fresco, que apresenta notas de morangos silvestres e tornam o prato uma celebração.

……………………………………..

Harmonização musical

Fizemos um playlist para você ser transportado para um barco a vela no meio do mediterrâneo. Espero que curtam!