Fish and Dill Gyoza

Esta, com toda a certeza, foi a receita que mais deu trabalho na Cucina di Matteo. Isto porque várias coisas deram errado, e eu compartilharei os erros aqui para que vocês não os cometam em casa. Mas o importante é que no fim deu tudo certo. E mais do que certo, o Gyoza caseiro ficou delicioso. Banhado no molho de Shoyu com Saké então. Minha dica: façam esta receita. Com toda a sinceridade, foi um dos melhores recheios de Gyoza que já comi em toda minha vida. O Endro, também conhecido como Dill ou Aneto, dá um tempero aromático maravilhoso na comida e vai bem em qualquer tipo de peixe. Quanto à massa, se der preguiça de fazer do zero, vocês podem comprar a massa de Won Ton pronta nas lojas especializadas em Cozinha Oriental. Faz bem menos sujeira e vai simplificar sua vida. E para harmonizar recomendamos uma Sakérinha de Lichia. Nossa música fica por conta de um playlist bem crocante e suculento de lo-fi temperado com indie rock. Lo-fi é um tipo de música que um dia foi velha, mas não se sabe quando. Apenas soa velho e delicioso. Aperta o play no fim do post e vamos juntos fazer Gyozas maravilhosos.

Fish Dill Gyoza

Rendimento

12 Gyozas

…………………………..

Ingredientes para a Massa

200g de farinha de Trigo

50ml de Água

1 Colher de Chá de Sal

Ciboulette para amarrar os bolinhos

Ingredientes para o Recheio e Molho

400g de Peixe Branco

1/2 Maço de Endro, picadinho

1 Alho Poró cortado em julienne bem fininho

2 Cenouras Médias cortadas em julienne bem fininha

1 Cebola cortada em julienne bem fininha

Suco de Meio Limão

Sal, o quanto baste

Pimenta do reino, o quanto baste

30ml de Shoyu

30ml de Saké

…………………………..

Técnica de Preparo

Misture a massa ao sal e adicione 40ml da água. Meta a mão na massa. Adicione o restante da água em pequenas partes até que forme uma massa bem seca. Leve a uma bancada enfarinhada e sove por 5 minutos com as mãos. Corte a massa em 4 e deixe descansar por 20 minutos.

Enquanto isso, pique o peixe branco e misture com o Endro, Alho Poró, Cenoura, Cebola, Sal, Pimenta e o Suco de Limão. Misture bem para que os sabores se incorporem.

Refogue bem o recheio até que todo o líquido evapore. Retire do fogo e deixe esfriar.

Corte cada bolinho da massa em 3 partes iguais e abra com o rolo pequenas bolinhas.

Recheie o centro das bolinhas com a mistura de peixe e junte as 4 pontas da bolinha como um trouxinha. Amarre as pontas com uma ciboulette.

Aqueça uma panela com água e coloque o cesto de cozimento a vapor em cima. Cozinhe de 4 em 4 Gyozas até que a massa esteja bem hidratada.

Sirva quente com a mistura de Shoyu e Saké.

…………………………..

A Harmonização Musical

Conforme dito acima, nossa harmonização musical mescla o lo-fi e o indie rock. Cai muito bem com a leveza desta receita que pode ser o petisco principal para uma festinha.