Chardonnay, Mushroom & Chicken Burger

Receita saudável não precisa ser sinônimo de receita sem graça, sem sal. O Cucina vai provar isto com o nosso Chardonnay, Mushroom & Chicken Burger. Uma combinação maravilhosa. Tudo começa com um cogumelo paris picadinho refogado com alho e reduzido com vinho Chardonnay. Depois vem um peito de frango moído milimetricamente temperado. Tudo isto é coberto com queijo cottage, páprica defumada, tomate seco e rúcula. Uma delícia que você tem que fazer em casa. Nossa harmonização vem com o mesmo Chardonnay da redução de cogumelos. Uma uva que nasceu na Bourgogne, é usada na composição do Champagne, e que também se deu bem nos terrenos do novo mundo. A música fica por conta de bandas californianas, que são vizinhas de grandes produtoras de Chardonnay modernos.

Chardonnay Mushroom Chicken Burger

Rendimento

04 Burgers

………………………………..

Ingredientes

04 Bagels

600g de Peito de Frango Moído

4 Colheres de Chá de Chimichurri

150g de Cogumelos Paris, picados sem o talo

3 Dentes de Alho, picadinhos

70ml de Vinho Branco Chardonnay

50g de Queijo Cottage

1 Colher de Chá de Páprica Picante

1 Colher de Chá de Páprica Defumada

Sal, a gosto

Pimenta do Reino, a gosto

8 folhas de Rúcula, higienizadas e sequinhas

8 Tomates Secos

………………………………..

Técnica de Preparo

Aqueça uma frigideira, adicione Azeite de Oliva e refogue os cogumelos por 1 minuto. Adicione o alho e deixe por mais um minuto. Acrescente o Chardonnay e deixe reduzir até que o cogumelo absorva todo o vinho. Deixe esfriar e reserve.

Acrescente os cogumelos ao Peito de Frango moído, junto com o Chimichurri, Páprica Picante e Defumada, Sal e Pimenta do Reino. Misture bem até estar homogêneo.

Forme hambúrgueres da mesma largura de um Bagel.

Aqueça uma chapa em fogo alto, molhe com um pouco de óleo e leve os hambúrgueres para fritar por 4 minutos de cada lado. Ao virar o primeiro lado, espalhe o queijo Cottage e salpique um pouco de páprica defumada. Enquanto isso, aqueça os Bagels no forno.

Monte os hambúrgueres com a carne por baixo, um tomate seco por cima do Cottage e por último a rúcula. Sirva quente com um Chardonnay a 10ºC.

………………………………..

Harmonização musical

Nossa harmonização hoje vem pelo terroir. Escolhemos apenas bandas incríveis da Califórnia para acompanhar esta suculenta explosão de Chardonnay no meio do seu Burger. Cheers!