Caldinho Minimalista de Feijão

Sou um grande fã da cozinha minimalista e dos grandes cozinheiros que transformam até 06 ingredientes em pratos maravilhosos. O Caldinho de Feijão é Back to The Basics e exige sim uma quantidade considerável de temperos para render um gostinho bacana, mas a base é o próprio feijão e um defumado. A riqueza de sabores faz com que a gente encare o Caldinho de Feijão com a importância de uma refeição. Simples assim. Vamos à receita.
70a2d-caldinhominimalistadefeijacc83o
Rendimento
02 Arrozes de Festa
Ingredientes
250g de Feijão Preto, catadinhos
600ml de Água
Suco de 01 Laranja Coado
03 Folhas de Louro
01 Linguiça Defumada, cortada em cubos
01 Cebola Picada em Brunoise
03 Dentes de Alho Laminados
Sal e Pimenta do Reino, o quanto baste
Pimenta Tabasco Tipo Chipotle
Modo de Preparo
Despeje o Feijão e a Água na Panela de Pressão junto com as folhas de louro, Suco da Laranja e o Defumado. Feche a panela com segurança e cozinhe por 20 minutos com pressão..
Em uma frigideira, refoque a cebola e o alho no azeite.
Abra a panela seguindo as instruções de segurança e com uma concha, despeje uma parte do feijão sobre o refogado. Deixe reduzir pela metade.
Despeje o conteúdo da frigideira de volta na panela de pressão e cozinhe até que o feijão atinja um ponto mole. Acerte o sal e a pimenta.
Com um mixer, bata o Feijão transformando-o em caldinho.
Sirva em ramechins pingado com Pimenta Chipotle e com suas guarnições preferidas.
Saboreie este clássico com uma cerveja de garrafa da sua preferência no copinho de boteco. Coloque os copos antes no freezer por 5 minutos para gelar. E qual música vai bem com nosso Caldinho de Feijão? Recomendo essa belíssima música aqui:
 
Cheers, mate!
P.S.: Jogo Americano costurado pela esposa. 😉